Assinar
Cultura

Fotógrafo de Leiria premiado em concurso brasileiro dedicado a casamentos

Tiago Pedro teve quatro fotografias premiadas no Inspiration Awards, projeto que pretende colocar em contacto noivos e fotógrafos do mundo inteiro.

Foto de Tiago Pedro, premiada no Inspiration Awards

Tiago Pedro teve quatro fotografias premiadas no Inspiration Awards, projeto que pretende colocar em contacto noivos e fotógrafos do mundo inteiro

Foi anunciado esta terça-feira, 30 de julho, o resultado da 23ª edição do Inspiration Awards, iniciativa brasileira que visa premiar fotógrafos e videomakers de todo o mundo na categoria casamentos. Entre os 125 profissionais distinguidos está Tiago Pedro, representante de Leiria com quatro registos. As imagens galardoadas do português dizem respeito a três uniões diferentes e chamam a atenção, em especial, pelo sentido de bom humor.

“Uma grande noticia vinda do Brasil: 4 fotos premiadas”, comemorou o leiriense ao meio da tarde na sua página no Facebook. “Que felicidade. Muito obrigado a todos pelo carinho demonstrado ao longo destes anos”, completou Tiago, que já está habituado ao universo dos matrimónios pelo trabalho que desenvolve na empresa Smile Photography. Como recompensa, o fotógrafo ganha, além da visibilidade a nível mundial, o selo do projeto nas fotos escolhidas, que servem de porta de entrada para o prémio principal, batizado de Golden Lens Awards.

A distinção faz parte do projeto Inspiration Photographers, um diretório brasileiro que pretende reunir o trabalho de profissionais de diferentes países para servir de ponte entre clientes e fotógrafos especializados. “A cada rodada, recebemos uma média de 6 mil fotos e essas são selecionadas por um corpo de jurados internacional que avalia todos os critérios técnicos e de emoção, para eleger as melhores”, contou ao REGIÃO DE LEIRIA Frankie Costa, o fundador e CEO da iniciativa. Ele explicou ainda que, anualmente, são realizadas seis edições do Inspiration Awards para, ao final de cada ano, serem entregues as condecorações aos melhores do mundo no período de 12 meses. “É hoje considerado o Oscar da fotografia e vídeo mundial”, completou o porta-voz.

 

Confira abaixo as imagens de Tiago Pedro que foram premiadas:

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados