Assinar
Desporto

Mais dois recordes nacionais para o Bairro dos Anjos a fechar época recheada

Terminou em grande a época de natação do Bairro dos Anjos. Na Madeira, o clube de Leiria somou mais dois recordes nacionais a uma época de 2018/2019 bem recheada.

Estafeta Juvenil B – 4×200 Livres, constituída por Guilherme Castanheira, Vitor Clara, Nuno Silva e Rodrigo Reis, fixou novo recorde nacional e sagrou-se campeã nacional de juvenis, vencendo os escalões A e B Foto: Bairro dos Anjos

Estafeta Juvenil B – 4×100 Livres, constituida por Ricardo Faria, Guilherme Castanheira, Rodrigo Reis e Vitor Clara, fixo novo recorde nacional e sagrou-se vice-campeã nacional Foto: Bairro dos Anjos

Terminou em grande a época de natação do Bairro dos Anjos. O clube de Leiria somou mais dois recordes nacionais a uma época já recheada, regressando dos campeonatos nacionais do Funchal com dois títulos nacionais, seis presenças no pódio e 26 presenças em finais. 

O Bairro dos Anjos levou 19 nadadores à Madeira, onde o Open de Portugal juntou 728 atletas de 110 clubes de todo o país em quatro dias de competição. 

O grande destaque vai para as estafetas juvenis B de 4×200 e 4×100 Livres, que estabeleceram novos recordes nacionais, sagrando-se, respetivamente, campeã (escalões A e B) e vice campeã nacional (B). Nota ainda para o terceiro lugar em 4×100 Estilos.

Também Vítor Clara brilhou alto, conquistando o título nacional dos 1.500 Livres, falhando o recorde nacional por muito pouco. O nadador foi ainda terceiro nos 400 Livres.

Ao pódio também foi Carlota Lagora, terceira classificada nos 200 Costas.

Todos os 19 nadadores que viajaram até ao Funchal atingiram finais, merecendo particular relevo a prestação de Luana Domingues, que se qualificou para a fase decisiva de todas as provas em que participou.

No balanço final, o Bairro dos Anjos atingiu o quarto lugar no medalheiro nacional de juvenis e, a nível interno, trouxe para Leiria 17 recordes de clube e 46 recordes pessoais. E entre as muitas histórias para contar, sobressai uma: Filipe Gomes, que viajou 35 horas de avião do Campeonato do Mundo para o Open de Portugal para nadar os 50 Livres, conseguiu, mesmo nessas condições, fixar um novo recorde do clube, com 23s99. No mundial, havia realizado 24s04.

Para o coordenador técnico do Bairro dos Anjos, João Paulo Fróis, o clube de Leiria termina a época em grande. “É um dos nossos melhores resultados de sempre da natação distrital”, lembrando os 12 recordes nacionais obtidos, bem como “duas presenças nos dois campeonatos do mundo de piscina curta – dezembro, China – e piscina longa – julho, Coreia do Sul – e uma subida da equipa feminina à 1ª divisão”.

“Dezoito atletas do Bairro dos Anjos sagraram-se recordistas nacionais. Nunca antes Leiria teve tamanha constelação de recordistas”, frisa, em comunicado do clube, João Paulo Fróis.

Recordes nacionais Bairro dos Anjos 2018/2019

Individuais
Piscina Longa
• Vítor Clara, juvenil B 800 Livres

Estafetas
Piscina Curta
• 4×200 Livres femininos – Juvenil A (Margarida Viana, Francisca Alves, Mara Amado, Rita Simões)
• 4×100 Livres masculinos – juvenis B (Ricardo Faria, Nuno Silva, Vitor Clara e Nuno Silva), estabelecido na época por duas vezes
• 4×100 Estilos masculinos – juvenis B (Ricardo Faria, Nuno Silva, Rodrigo Reis e Vitor Clara)
• 4×200 Livres masculinos – juvenis B (Ricardo Faria, Nuno Silva, Vitor Clara e Nuno Silva)
• 4×100 Estilos Mistos – Absolutos (Carlota Lagoa, Filipe Gomes, Luana Domingues e Nuno Santos)
• 4×100 Estilos Mistos – Infantis (Filipa Dinis , Lucas Moreira, Filipa Simões e Micael Denisov)
• 4×100 Livres Mistos – Juvenis (Rodrigo Reis, Margarida Viana, Rita Simões e João Silva)
• 4×100 Livres Mistos – Infantis (Micael Denisov, Lucas Moreira, Maria Madalena Alves e Maria Francisca Fróis)
Piscina Longa
• 4×200 Livres – Juvenis B (Guilherme Castanheira, Vitor Clara, Nuno Silva e Rodrigo Reis), batido por duas vezes na época
• 4×100 Livres – Juvenis B (Ricardo Faria, Guilherme Castanheira, Vitor Clara e Rodrigo Reis)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.