Assinar
Leiria

Escapar de uma sala: há quatro “escape games” na região de Leiria

Escapar de uma sala em 60 minutos: é este o objetivo dos “escape games”. Trancados em salas temáticas, os participantes têm de conseguir fugir, seguindo pistas. Leiria e Óbidos têm as “escape rooms” mais próximas.

Escapar de uma sala em apenas 60 minutos: este é o objetivo dos escape games. Trancandos em salas com temáticas várias, os participantes têm de conseguir fugir, seguindo pistas. Na região de Leiria há quatro desafios e um deles até conta uma história da cidade.

Dentro das salas são espalhadas pistas e enigmas que ajudam os participantes a fugir Foto: Escape Room

Numa das ruas transversais à praça Rodrigues Lobo o terror e o mistério inspiram estes jogos de fuga. Para os mais corajosos, o desafio “A Cave” decorre num local assustador com cheiro a “poeira e humidade”. Já na sala “O Retiro Misterioso” o tempo recua até 1915 e os participantes têm de refletir sobre um convite do patrão. Mais informações sobre a Escape Room em www.greatescaperooms.pt.

Continuando a caminhar pela zona histórica de Leiria, a Unum Secretum e a sua escape room contam a história do “Crime do Padre Amaro” e a paixão proibida que viveu com Amélia. Horários para reservas em www.unumsecretum.pt.

Para os amantes dos escape games as opções não estão só no centro da cidade de Leiria. Em Óbidos, os cadeados serão o maior desafio dos concorrentes que ficam fechados na Torre. Os enigmas vão ajudá-los a escapar pela única porta daquela torre medieval. Mais dados em www.escapetower.com .

Nestes jogos, fuga tem dois significados: fuga da rotina e fuga do espaço físico do jogo. “É importante termos espaços onde possamos entrar e desligar do dia-a-dia lá fora”, diz ao REGIÃO DE LEIRIA Raquel Coelho, diretora de comunicação da Mission To Escape, de Lisboa, que organiza a Escape Game Week da qual fazem parte a Unum Secretum e a Escape Tower.

As principais temáticas dos escape rooms são as prisões, laboratórios, filmes, séries e detetives. A responsável explica que nem todas são salas de terror: “Há muita gente com receio deste tipo de coisas, pensam que vai ser assustador”.

O preço dos quatro desafios na região de Leiria varia entre os 30 e os 60 euros por equipa, consoante o número de jogadores, que poderá ir até aos seis. Durante uma hora os participantes estão fechados num sala e, através de pistas e enigmas, têm de fugir.

Entre 26 de agosto e 1 de setembro, a Unum Secretum e a Escape Tower vão proporcionar descontos. A iniciativa insere-se na Escape Game Week, organizada pela Mission To Escape e Escape2Win.

No site www.escapegameweek.pt há mais informação sobre os descontos, bem como a lista de escape rooms de todo o país que participam no evento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.