Assinar

Incêndio que começou em Abiul lavra agora em Ourém

Mais de 400 bombeiros e nove meios aéreos combatem dois fogos nos concelhos de Pombal e Ourém

O incêndio que deflagrou por volta das 16 horas em Abiul, passou a fronteira do concelho de Pombal e encontra-se neste momento  lavrar na freguesia de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, responsável pelas operações, “o fogo está a ceder aos meios mas ainda se encontra ativo”, não havendo habitações em risco. No terreno estão 250 operacionais, apoiados por 50 viaturas e quatro meios aéreos.

Em Vila Cã, também no concelho de Pombal, o fogo encontra-se agora mais ativo na localidade de Viuveiro. Ana Tenente, presidente da Junta de Freguesia, disse ao REGIÃO DE LEIRIA que, neste momento, não existem habitações em risco e que o executivo se encontra no terreno a acompanhar. “Estamos a fazer o possível para controlar, o vento é que não ajuda”, referiu. “Temos de ter calma, é a nossa maior arma”, acrescentou. No terreno estão 181 operacionais, apoiados por 56 viaturas e cinco meios aéreos, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA fonte do CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.