Assinar
Desporto

Internacional Júnior trouxe 130 tenistas a Leiria de 28 nacionalidades

Portugueses e espanhóis foram as nacionalidades mais representadas, mas na edição deste ano participaram ainda tenistas de Israel, Qatar, México, Austrália, Canadá, Rússia, Itália, Suécia, Brasil e Estados Unidos.

Foi entre espanhóis que se discutiu a final masculina do 25.º Torneio Internacional Júnior, este domingo, no CITL – Centro Internacional de Ténis de Leiria, nos Pousos. Iñaki Montes de La Torre bateu Gerard Planelles Ripoll por 6-1 e 6-0, confirmando a superioridade que já tinha demonstrado, sábado, em pares. Com Angel Guerrero Melgar derrotou a dupla Youssef Nabil/Youssef Sadek.

Nos femininos, os troféus também não ficaram em território nacional. Em singulares, a russa Kristina Volgapkina perdeu o primeiro set por 5-7 para a sueca Louise Wikander, mas viria a ganhar os seguintes por 6-3, 6-3. Em pares, a dupla Naroa Aranzabal / Bruna Casasampere Escoda foi mais forte do que Olivia Rook/Hannah Smith.

Durante uma semana, o CITL acolheu cerca de 130 tenistas oriundos de 28 países. Portugal e Espanha foram os mais representados, mas em Leiria estiveram também atletas de Israel, Qatar, México, Austrália, Canadá, Rússia, Itália, Brasil, Suécia e Estados Unidos.

Na entrega dos troféus, atletas e treinadores destacaram a organização do evento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados