Select Page

Reportagem do REGIÃO DE LEIRIA distinguida com prémio de jornalismo da Rede Europeia Anti-Pobreza

A reportagem “Inclusão: Quando as empresas abrem portas à diferença todos saem a ganhar”, com texto do jornalista Carlos S. Almeida e imagem do fotojornalista Joaquim Dâmaso, foi distinguida com o 2.º lugar, na categoria imprensa regional, do prémio de jornalismo “Analisar a pobreza na Imprensa”.

Esta foi a primeira edição do concurso promovido pela EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza com o objetivo de “distinguir trabalhos jornalísticos que abordem a pobreza e a exclusão social de forma digna, livre de preconceito e de outras representações negativas sobre estas matérias”.

A reportagem, publicada na edição do REGIÃO DE LEIRIA de 22 de novembro de 2018, descreve a realidade de empresas e instituições que, a nível local, incluem no processo produtivo pessoas com deficiência ou incapacidade. Se quem emprega elogia e valoriza o empenho destes trabalhadores, quem chega não desperdiça a oportunidade de se revelar eficiente.

Em concurso estiveram 58 trabalhos jornalísticos. O primeiro prémio na categoria nacional foi atribuído à jornalista Ana Cristina Pereira e ao fotojornalista Adriano Miranda, pelo trabalho “Esta escola já não é só para ciganos”, publicado no jornal Público a 28 de outubro de 2018.

Na categoria regional, o primeiro prémio foi para a reportagem “Esta é uma vitória nossa”, da autoria da jornalista Ana Martins Ventura e do fotojornalista Alex Gaspar, publicada no jornal O Setubalense, a 21 de dezembro de 2018.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no Museu Nacional da Imprensa, no Porto, no próximo dia 16 de outubro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a mudança de nome do Estádio de Alvalade para Estádio Cristiano Ronaldo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This