Assinar

Batalha inaugura paragens de autocarro com mensagens ambientais

E se o tempo de espera pelo autocarro for aproveitado para a sensibilização ambiental? É isso mesmo que agora acontece em paragens de autocarro na Batalha.

E se o tempo de espera pelo autocarro for aproveitado para a sensibilização ambiental? É isso mesmo que agora acontece em paragens de autocarro na Batalha.

Cerca de duas dezenas de paragens de autocarro do concelho passam a contar com mensagens de cariz ambiental, resultado do projeto na “Batalha do dia-adia faço uma paragem”, resultado de uma pareceria entre a empresa Suma e o município local.

Foi no Largo 14 de agosto, na vila da Batalha, na manhã de terça-feira, dia 17, que o projeto foi inaugurado, junto à paragem de autocarros que lá está instalada. A paragem está agora “decorada” com diversas mensagens ambientais. “Sabia que ao usar um saco reutilizável, poupa cerca de 50 euros por ano?”, é o exemplo de uma das mensagens com que os utilizadores de transportes coletivos são confrontados na paragem de autocarro. Objetivo? Mudar comportamentos.

“Esta iniciativa vai permitir aos utilizadores do transporte coletivo usarem o tempo de espera na paragem de autocarros para acederem a pequenas dicas sobre vantagens individuais da adoção de um estilo de consumo consciente”, explica nota da Suma, empresa que opera na área dos resíduos e limpeza urbana no concelho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados