Select Page

Ciclista leiriense termina etapa da Volta a Portugal do Futuro no top10

Pedro Miguel Lopes, à esquerda, e Guilherme Mota, segundo a contar  da direita, representam a UD Oliveirense Fotos: UDO

Começou da melhora maneira a participação de Guilherme Mota e de Pedro José Lopes na 27ª Volta a Portugal do Futuro, que termina no próximo domingo, dia 8, em Portalegre.

A corrida de sub23 começou ontem com uma etapa de 115,6 km, na Sertã, e o ciclista leiriense, da UD Oliveirense, Guilherme Mota, foi 9º na geral, a 3m4s do líder, Emanuel Duarte, que se isolou e conquistou a primeira liderança.

Outro leiriense, também da UD Oliveirense, Pedro José Lopes, foi 46º  na geral, a 3m4s.

Hoje, sexta-feira, na segunda etapa, também será disputada em circuito, com partida e chegada a Abrantes, num percurso adequado a velocistas.

Sábado é dia de jornada dupla. De manhã, o tiro de partida para a viagem de 79,9 km sai de Abrantes e termina em Castelo de Vide. Sem qualquer prémio de montanha, o primeiro setor da terceira etapa é uma boa jornada para os sprinters, que terão de ter cuidado com a viragem técnica, a 100 metros da chegada. O segundo setor, a disputar a partir das 16h30, é um contrarrelógio individual de 8,4 km, com partida e chegada em Castelo de Vide.

No domingo, a quarta e última etapa, com partida e chegada em Portalegre, comporta dois prémios de montanha de segunda categoria ao longo dos 122,8 km. O primeiro, na serra de S. Mamede, está colocado a 19,5 km da meta, o segundo, no Cabeço de Mouro, dista 5.400 metros da chegada.

(atualização às 13h30: Guilherme Mota terminou no 9º lugar, enquanto Pedro José Lopes foi 46º e não 3º como inicialmente referido. Na terceira posição terminou Pedro Miguel Lopes, também da UD Oliveirense)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A programação da Capital Europeia da Cultura deve ou não incluir espetáculos tauromáquicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This