Assinar
Leiria

Incêndio destrói habitação em Monte Redondo e faz dois deslocados

Um incêndio destruiu esta tarde uma habitação em Porto Longo, ex-freguesia de Monte Redondo, desalojando um casal de idosos, que não estava em casa quando o fogo eclodiu.

Fogo foi dado como extinto cerca das 16 horas  Foto de arquivo

Um casal de idosos ficou sem casa esta tarde, em Porto Longo, na freguesia de Monte Redondo e Carreira, depois de um incêndio ter destruído a habitação.

O alerta foi recebido pelo Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria às 14 horas, tendo sido mobilizados para o local 20 operacionais e sete veículos, entre os quais os Bombeiros Voluntários de Leiria – Secção de Monte Redondo e de Ortigosa.

Segundo Céline Gaspar, presidente da Junta de Freguesia, os dois habitantes não se encontravam em casa quando o fogo eclodiu, havendo indícios de que poderá ter começado no quarto. As causas são contudo desconhecidas, devendo ser investigadas pela Polícia Judiciária, referiu fonte da GNR, entidade que tomou conta da ocorrência.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Céline Gaspar adiantou que o fogo atingiu também a cozinha, a sala e a casa de banho da habitação principal, destruindo todo o recheio. 

O casal, com cerca de 80 anos, irá ficar alojado em casa do filho que vive ao lado, referiu ainda, acrescentando ter escapado às chamas um anexo que se encontra “habitável”.

As operações de combate ao fogo ficaram concluídas cerca das 16 horas, adiantou por sua vez José Almeida Lopes, comandante dos Voluntários de Leiria, não havendo feridos a registar.

MR 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados