Select Page

Incêndio destrói habitação em Monte Redondo e faz dois deslocados

Fogo foi dado como extinto cerca das 16 horas  Foto de arquivo

Um casal de idosos ficou sem casa esta tarde, em Porto Longo, na freguesia de Monte Redondo e Carreira, depois de um incêndio ter destruído a habitação.

O alerta foi recebido pelo Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria às 14 horas, tendo sido mobilizados para o local 20 operacionais e sete veículos, entre os quais os Bombeiros Voluntários de Leiria – Secção de Monte Redondo e de Ortigosa.

Segundo Céline Gaspar, presidente da Junta de Freguesia, os dois habitantes não se encontravam em casa quando o fogo eclodiu, havendo indícios de que poderá ter começado no quarto. As causas são contudo desconhecidas, devendo ser investigadas pela Polícia Judiciária, referiu fonte da GNR, entidade que tomou conta da ocorrência.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Céline Gaspar adiantou que o fogo atingiu também a cozinha, a sala e a casa de banho da habitação principal, destruindo todo o recheio. 

O casal, com cerca de 80 anos, irá ficar alojado em casa do filho que vive ao lado, referiu ainda, acrescentando ter escapado às chamas um anexo que se encontra “habitável”.

As operações de combate ao fogo ficaram concluídas cerca das 16 horas, adiantou por sua vez José Almeida Lopes, comandante dos Voluntários de Leiria, não havendo feridos a registar.

MR 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This