Assinar

IPLeiria recebe 1.611 estudantes na primeira fase de acesso ao ensino superior

Quase a totalidade dos candidatos foi colocado na primeira opção. Há 26 cursos com as vagas totalmente preenchidas.

Das 1.915 vagas abertas nos 51 cursos do Politécnico de Leiria, 1.611 estão preenchidas. Os resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior público 2019 foi divulgado esta noite, a partir das 00h01 de domingo, no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior.

Dos estudantes que vão frequentar uma das cinco escolas do Politécnico de Leiria, 1.440 foram colocados na primeira opção.  

No caso do Politécnico de Leiria, mais de metade das licenciaturas (26 em 51) estão completamente preenchidas e apenas um curso – Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (regime pós-laboral) – não conseguiu colocar qualquer candidato. Outras três licenciaturas colocaram apenas um ou dois candidatos.

O curso de Terapia Ocupacional da Escola Superior de Saúde de Leiria foi o que registou a nota do último aluno colocado mais baixa (102,0). Já o curso de Design Gráfico e Multimédia, da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, foi o que registou a nota mais alta (152,4).

Para a segunda fase de candidaturas, cujo período decorre entre 9 e 20 de setembro, há 330 vagas disponíveis no IPLeiria. A nível nacional, o número sobe para as 6734.

Concluída a colocação na primeira fase do concurso nacional de acesso, foram admitidos 44.500 novos estudantes no ensino superior público, o que corresponde a um aumento de 1,2% em relação à mesma fase do concurso de 2018. Nesta fase, apresentaram-se 51.036 candidatos, o que também representa um aumento de 3,4% face à mesma fase do ano anterior, informa a DGES.

Os resultados podem ser consultados no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior , podendo ainda ser consultados através da aplicação ES Acesso, disponível nas plataformas iOS e Android.

Leia mais sobre as colocações no ensino superior na próxima edição do REGIÃO DE LEIRIA.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados