Assinar
Desporto

Mundial de atletismo começa hoje e há duas leirienses que querem brilhar

Evelise Veiga, no triplo salto, e Irina Rodrigues, no lançamento do disco, representam Leiria na seleção nacional de atletismo em Doha. Procuram um resultado de destaque na final.

Os Campeonatos do Mundo de atletismo iniciam-se hoje, sexta-feira, em Doha e há duas atletas leirienses que integram a comitiva nacional.

Irina Rodrigues, no lançamento do disco, e Evelise Veiga, no triplo salto, qualificaram-se para a prova mundial e procuram o apuramento para a final e um resultado de destaque que possibilite, quem sabe, uma qualificação para os Jogos Olímpicos ou um novo recorde pessoal.

A lançadora entra em prova na quarta-feira, dia 2, nas eliminatórias do lançamento do disco (às 18 horas, 16 horas em Portugal). A final é na sexta-feira, dia 4.

Já Evelise Veiga estreia-se no Mundial de atletismo na quinta-feira, dia 3, sendo uma das três saltadoras nacionais no triplo salto. A leiriense está com Patrícia Mamona e Susana Veiga à procura de um lugar na final, no dia 5 (20h35, 18h35 em Portugal).

Hoje, e pela primeira vez na história de participação em campeonatos mundiais, Portugal tem dois atletas presentes no triplo salto: Nelson Évora e Pedro Pichardo. A qualificação do triplo-salto será a partir das 19h25 horas (17h25 em Portugal), com Pichardo integrado no grupo A (onde também estará Will Claye) e Évora no grupo B (com Christian Taylor). A final do tripo salto será no domingo, às 21h45 locais (19h45 em Portugal).

O Mundial de atletismo terá transmissão na RTP Play e na RTP2.

Seleção nacional já está em Doha. Competição começa hoje, sexta-feira. Irina Rodrigues, à esquerda, entra em prova na próxima quarta-feira Foto: FPA

Evelise Veiga participa pela primeira vez no mundial. A qualificação para a final do triplo salto é no dia 3.

Irina Rodrigues participa no lançamento do disco no dia 2

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados