Select Page

Mundial de atletismo começa hoje e há duas leirienses que querem brilhar

Os Campeonatos do Mundo de atletismo iniciam-se hoje, sexta-feira, em Doha e há duas atletas leirienses que integram a comitiva nacional.

Irina Rodrigues, no lançamento do disco, e Evelise Veiga, no triplo salto, qualificaram-se para a prova mundial e procuram o apuramento para a final e um resultado de destaque que possibilite, quem sabe, uma qualificação para os Jogos Olímpicos ou um novo recorde pessoal.

A lançadora entra em prova na quarta-feira, dia 2, nas eliminatórias do lançamento do disco (às 18 horas, 16 horas em Portugal). A final é na sexta-feira, dia 4.

Já Evelise Veiga estreia-se no Mundial de atletismo na quinta-feira, dia 3, sendo uma das três saltadoras nacionais no triplo salto. A leiriense está com Patrícia Mamona e Susana Veiga à procura de um lugar na final, no dia 5 (20h35, 18h35 em Portugal).

Hoje, e pela primeira vez na história de participação em campeonatos mundiais, Portugal tem dois atletas presentes no triplo salto: Nelson Évora e Pedro Pichardo. A qualificação do triplo-salto será a partir das 19h25 horas (17h25 em Portugal), com Pichardo integrado no grupo A (onde também estará Will Claye) e Évora no grupo B (com Christian Taylor). A final do tripo salto será no domingo, às 21h45 locais (19h45 em Portugal).

O Mundial de atletismo terá transmissão na RTP Play e na RTP2.

Seleção nacional já está em Doha. Competição começa hoje, sexta-feira. Irina Rodrigues, à esquerda, entra em prova na próxima quarta-feira Foto: FPA

Evelise Veiga participa pela primeira vez no mundial. A qualificação para a final do triplo salto é no dia 3.

Irina Rodrigues participa no lançamento do disco no dia 2

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This