Assinar

Situação de alerta leva a cancelamento de Triatlo da Lagoa da Ervedeira

Prova prevista para sábado foi cancelada por indeferimento do ICNF, devido ao alerta vermelho atribuído ao distrito até domingo. Câmara de Leiria também cancela percurso pedestre na Azoia.

A prova da Taça de Portugal de Triatlo prevista para este sábado, dia 7, entre a Lagoa da Ervedeira e a Praia do Pedrógão foi cancelada.

Em nota de imprensa, a Câmara de Leiria informa que o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) indeferiu a realização da prova na “sequência do Despacho dos ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural”, que determina a situação de alerta vermelho para a região, devido às elevadas temperaturas e risco agravado de incêndios, até às 23h59 do dia 8 de setembro (domingo).

Pelos mesmos motivos, o Percurso Pedestre da Azoia, da Rede de Percursos Pedestres de Leiria, também não se irá realizar.

Recorde-se que no “âmbito da Declaração da Situação de Alerta”, é proibida a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração; a total da utilização de fogo‐de‐artifício ou outros artefactos pirotécnicos; e o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta contra Incêndios (PMDFCI), bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais ou a realização de trabalhos nos espaços florestais.

(Atualização 10h do dia 6/9/2019) O IV Triatlo de Leiria vai realizar-se a 20 de outubro. A nova data para a realização do evento foi avançada pela Federação de Triatlo de Portugual. Segundo esclarecimento da organização, os atletas que não poderão comparecer nessa data serão reembolsados do valor da inscrição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados