Select Page

Assalto a loja de bicicletas em Leiria deixa prejuízo superior a 150 mil euros

Foram sobretudo modelos da coleção de 2020 as bicicletas furtadas esta madrugada num estabelecimento especializado existente em Vale Gracioso, Azoia, no concelho de Leiria.

O prejuízo, segundo informações do proprietário da Bike Zone, ronda os 150 a 200 mil euros. “É um valor bastante elevado”, afirmou ao REGIÃO DE LEIRIA no final da manhã.

Segundo o responsável, quem realizou o assalto “conhecia a loja”. Para entrar dentro do estabelecimento, os assaltantes tiveram que partir o vidro de uma carrinha, arrastar o veículo da entrada, “arrombaram a montra e cortaram o alarme”, explica. “Até chegarem cá dentro, tiveram muita coisa pelo caminho e todo o tempo para escolher o que queriam levar”, diz, lamentando o prejuízo. “Provavelmente o material roubado já não está em Portugal, de certeza que já entrou num circuito e não se recupera”, acrescenta Paulo Manaia. Só uma das bicicletas furtadas tinha um valor comercial de 12 mil euros. As restantes rondavam os quatro mil.

A loja Bike Zone não funcionará normalmente durante o dia de hoje, segunda-feira, para recolha de vestígios por parte da Unidade de Investigação da PSP de Leiria.

“Quando pudermos entrar na loja, vamos arrumar o que está, arranjar, compor e ver o que vai dar o futuro”, refere o proprietário da Bike Zone, que registou o último assalto há cerca de oito anos. “Na altura não estávamos tão protegidos como agora”, diz.

MG

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo