Select Page

Batalha: Militares portugueses de partida para o Afeganistão recebem estandarte

Batalha: Militares portugueses de partida para o Afeganistão recebem estandarte

José Fonseca,  chefe do Estado-Maior do Exército, destacou hoje, na Batalha, o comportamento das forças militares portuguesas no estrangeiro que, considera, tem sido “exemplar”. 

“O desempenho das nossas forças nacionais destacadas tem sido eficaz, irrepreensível e exemplar”, referiu o  chefe do Estado-Maior do Exército no seu discurso desta manhã, perante os 170 militares que se preparam para partir para uma missão de seis meses no Afeganistão. 

A boa prestação dos militares lusos é, acrescentou José Fonseca, uma “realidade confirmada pelas mais altas individualidades que com as mesmas interagem, mas é também, e sobretudo, sentida pelas populações, que pressentem e vivem o ambiente de segurança proporcionado”.

Esta manhã, o Largo do Condestável, junto ao Mosteiro da Batalha, foi palco para a cerimónia de entrega do Estandarte Nacional às tropas portuguesas destacadas para Cabul, capital do Afeganistão. Trata-se da 4.ª Força Nacional Destacada para o Afeganistão, composta pela Quick Reaction Force (154 militares) e pelo National Support Element (16 militares).

Esta força será integrada no Base Force Protection Group, no aeroporto Hamid Karzai, em Cabul. Este conjunto de militares portugueses terá a seu cargo a missão de “contribuir, de forma decisiva, para a segurança desta infraestrutura. Trata-se de uma tarefa essencial para o cumprimento da missão da força da NATO, nesta instável, imprevisível e arriscada região do globo”, enfatizou José Fonseca.

CSA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo