Select Page

Centro de Saúde Dr. Gorjão Henriques fechado esta manhã depois de novo assalto

PSP encontra-se no local, não havendo ainda hora definida para a reabertura da unidade

O Centro de Saúde Dr. Gorjão Henriques, em Leiria, foi assaltado durante a noite e encontra-se fechado esta manhã. Este foi o terceiro assalto registado naquela unidade em apenas três semanas.

Ao chegar de manhã à unidade, a equipa voltou a deparar-se com portas arrombadas, janelas partidas, secretárias vasculhadas, dinheiro furtado da máquina de café, entre outros danos ainda por apurar. Noutras ocasiões, os assaltantes levaram televisores e conseguiram entrar no laboratório.

A PSP está no local a recolher eventuais indícios, não havendo ainda hora definida para a reabertura do centro de saúde.

José Borrego Pires, médico coordenador da Unidade de Saúde Familiar D. Diniz, uma das três a funcionar naquele edifício, estima em mais de 20 os assaltos ali ocorridos nos últimos três anos – a maioria aos fins de semana -, sem que tenha havido reforço da segurança.

Segundo o responsável, os danos têm sobretudo afetado a USF que dirige, embora o assalto desta noite tenha  deixado um rasto de prejuízos em vários pontos do edifício.

“É uma insegurança muito grande”, adianta Borrego Pires em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, acrescentando que o sistema de alarme não funciona desde que avariou há anos.

“Já não temos Multibanco por causa disso”, refere ainda, lamentando que, apesar de todos os casos terem sido reportados à PSP e à Administração Regional de Saúde do Centro, não tenham sido ainda implementadas medidas de segurança adequadas.

Martine Rainho
Jornalista
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Joaquim Dâmaso
Fotojornalista
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

1 Comentário

  1. carlos sousa

    Está tudo em campanha daqui a três semanas trata-se disso.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Leiria vai ter um busto de homenagem ao antigo presidente da Câmara, Afonso Lemos Proença. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This