Select Page

Porto da Figueira quer atrair exportadores da região de Leiria

O porto da Figueira da Foz quer consolidar-se como uma âncora do comércio internacional da região centro, sobretudo no que respeita à exportação de mercadorias. Esta foi uma das ideias centrais da conferência “Desafios da Exportação”, organizada pelos jornais REGIÃO DE LEIRIA e Jornal da Bairrada, que decorreu esta quarta-feira, dia 30, na Figueira da Foz.

Um painel constituído por dez personalidades analisou, perante uma plateia de 100 pessoas, no auditório do porto, formas de aproveitar as oportunidades que a infraestrutura oferece, numa altura em que prepara novos investimentos, na sequência de outros recentes, que visam aumentar a sua capacidade e operacionalidade.

A ideia fundamental é que a região centro, incluindo o distrito de Leiria, deve unir-se no sentido de criar uma estratégia de desenvolvimento comum, no domínio do comércio internacional, que privilegie o porto da Figueira da Foz, bem como a modernização da Linha Férrea do Oeste – duas infraestruturas consideradas complementares -, em detrimento do transporte rodoviário, que tenderá a ser menos competitivo.

A próxima edição do REGIÃO DE LEIRIA dará conta em detalhe do conteúdo desta conferência, cuja organização incluiu também o Porto da Figueira da Foz e a Comunidade Portuária do Porto da Figueira da Foz.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo