Select Page

SMAS de Leiria lançam campanha de sensibilização para consumo de água da torneira

A oferta de garrafas de água reutilizáveis é uma das ações que os SMAS de Leiria estão a realizar durante esta semana

Primeiro a aposta na promoção do consumo de água da torneia. Depois a dinamização de workshops e showcookings de água aromatizada e agora o apelo ao consumo mais consciente e ecológico.

Os SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) de Leiria realizaram ontem, dia 1, data em que se comemorou o Dia Nacional da Água, um conjunto de iniciativas de sensibilização junto da população e de funcionários dos serviços. As ações vão prolongar-se por toda a semana, em outras áreas da cidade, e pretendem apelar ao consumo de água da torneira. Serão, ainda, entregues garrafas de plástico reutilizáveis, semelhantes às distribuídas na Festa do Desporto, numa parceria do REGIÃO DE LEIRIA e dos SMAS de Leiria, para quem passou no evento desportivo.

Também durante o evento realizado no mês passado, os SMAS de Leiria convidaram o chef Raúl Silva para elaborar algumas receitas práticas, onde a água é o principal ingrediente. Misturar água da torneira com hortelã e abacaxi é um dos muitos exemplos apresentados.

No próximo sábado, dia 5, durante o festival “Há Música na Cidade, os SMAS de Leiria vão promover o consumo da água da torneira com a presença de aguadeiros que vão oferecer água da torneira à população.

A cidade de Leiria vai receber ainda alguns dispensadores de água ligados à rede pública, em locais onde a circulação de pessoas é maior, o que “contribui para incrementar o número de pontos de água potável” na zona urbana, explicam em nota de imprensa. “Os SMAS de Leiria dão o seu contributo para que a cidade seja reconhecida por ser uma cidade com preocupações ao nível do consumo consciente, deste importante recurso”, acrescenta o mesmo documento.

As ações fazem parte da campanha “Água da Torneira. Com todo o Gosto”, apresentada em junho e que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos meses com o objetivo apelar ao consumo consciente deste recurso e a qualidade da água distribuída à população.

Ainda em outubro, a campanha vai estar na Aldeia da Alimentação Saudável, entre os dias 26 e 27, e no mês de novembro os SMAS de Leiria vão estar presentes na caminhada Cidade em Movimento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo