Assinar
Nazaré

Encontrou este barco entre Peniche e a Nazaré? Contacte a Escola Azul

Um mini-veleiro não tripulado USS Miller, lançado por alunos dos Estados Unidos da América com destino a Portugal, encalhou perto da costa nacional e está desaparecido. 

Um mini-veleiro não tripulado USS Miller, lançado por alunos dos Estados Unidos da América com destino a Portugal, encalhou perto da costa nacional e está desaparecido entre Peniche e a Nazaré.
 
A experiência, realizada no âmbito de um projeto educativo envolvendo United Technologies Center, do Maine, e a Escola Azul, de Portugal, está num impasse, depois do USS Miller ter deixado de comunicar a posição no dia 8 de novembro, quando estava muito perto de chegar ao destino, depois de atravessar todo o Atlântico.
 
A Escola Azul lançou um apelo a quem possa ter avistado ou encontrado o mini-veleiro (de 1,40 metros) solicitando contacto pelo e-mail info@escolaazul.pt
 
Escola Azul é um programa educativo do Ministério do Mar que pretende distinguir as escolas que trabalham o oceano e comprometê-las a participar decisivamente na formação de jovens com maior literacia do oceano.
 
O programa dirige-se a instituições de ensino, públicas ou privadas, que queiram ou estejam a desenvolver projetos ligados ao oceano.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.