Select Page

Encontrou este barco entre Peniche e a Nazaré? Contacte a Escola Azul

Um mini-veleiro não tripulado USS Miller, lançado por alunos dos Estados Unidos da América com destino a Portugal, encalhou perto da costa nacional e está desaparecido entre Peniche e a Nazaré.
 
A experiência, realizada no âmbito de um projeto educativo envolvendo United Technologies Center, do Maine, e a Escola Azul, de Portugal, está num impasse, depois do USS Miller ter deixado de comunicar a posição no dia 8 de novembro, quando estava muito perto de chegar ao destino, depois de atravessar todo o Atlântico.
 
A Escola Azul lançou um apelo a quem possa ter avistado ou encontrado o mini-veleiro (de 1,40 metros) solicitando contacto pelo e-mail info@escolaazul.pt
 
Escola Azul é um programa educativo do Ministério do Mar que pretende distinguir as escolas que trabalham o oceano e comprometê-las a participar decisivamente na formação de jovens com maior literacia do oceano.
 
O programa dirige-se a instituições de ensino, públicas ou privadas, que queiram ou estejam a desenvolver projetos ligados ao oceano.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Está a ser eficaz a lei da igualdade salarial entre géneros que entrou em vigor há um ano?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo