Assinar

Ensinar a fazer presépios de pão marca arranque das atividades natalícias no Agromuseu Dona Julinha

O Agromuseu Municipal Dona Julinha, em Ortigosa, Leiria, assume a partir desta sexta-feira, a condição de Aldeia de Natal. Aprender a fazer presépios e pão ou filhós são algumas das propostas em agenda. 

O Agromuseu Municipal Dona Julinha, em Ortigosa, Leiria, assume a partir desta sexta-feira, a condição de Aldeia de Natal. Aprender a fazer presépios e pão ou filhós são algumas das propostas em agenda.

As atividades prolongam-se até 5 de janeiro, com o objetivo de “receber todos os visitantes com uma atmosfera de magia e muita animação, em que a idade não é limite porque, no Natal, todos somos crianças”, anuncia a Câmara de Leiria.

Assim, já no dia 1 de dezembro (domingo), entre as 15 e as 17 horas, fazer “Presépios de pão” é o primeiro desafio lançado às famílias. Dias 4 e 5, a atividade “no meu tempo era assim…” pretende “recordar os jogos tradicionais que unem gerações”.

O programa prossegue dia 7, com um atelier de olaria, entre as 15 e as 17 horas, denominado de “Presépios de Natal”. O Natal volta a ser o mote para a iniciativa agendada para dia 11 (das 9h30 às 12 horas e das 14 às 16 horas): “A natureza no meu Natal” pretende incentivar “a imaginação dos participantes para, com o auxílio do que a natureza fornece, criarem decorações natalícias”, explica o município. A atividade é destinada às crianças a partir dos três anos de idade e volta a decorrer dia 17 (das 14 às 16 horas).

“Do campo para o Natal” é a designação da atividade de 14 de dezembro (das 15 às 17 horas), centrada no artesanato e na degustação, sendo destinada às famílias.

No dia seguinte, 18 de dezembro, as crianças a partir dos seis anos podem aprender a confecionar filhós na atividade “Sabores de Natal” (das 09h30 às 12 horas). No dia seguinte, no mesmo horários, e agora para crianças a partir dos três anos de idade, a atividade repete-se centrada na confeção de bolachas natalícias.

A Câmara de Leiria salienta que para além destas atividades, o Agromuseu “oferece nesta época um ambiente de uma verdadeira Aldeia de Natal, onde pequenos e graúdos se podem divertir a visitar os animais que habitam o agromuseu e que adoram ser mimados”.

Todas as atividades são gratuitas mas sujeitas a inscrição. Mais informações através do telefone 244 614 635 ou via email para agromuseu@cm-leiria.pt .

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri