Assinar

Eurico Brilhante Dias aborda internacionalização da economia no jantar-conferência do REGIÃO DE LEIRIA

“A hora dos empreendedores” é o tema central da edição deste ano do jantar-conferência que, na noite desta quinta-feira, dia 28, reúne empresários e decisores em Leiria.

“A hora dos empreendedores” é o tema central da edição deste ano do jantar-conferência que, na noite desta quinta-feira, dia 28, reúne empresários e decisores em Leiria.

O encontro terá como oradores Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização e Linda Pereira, CEO e fundadora da L&I Communications Group. Com início agendado para as 19h30, decorre no edifício FF Challenge Building, no Barracão, Leiria.

Na sua intervenção, Eurico Brilhante Dias deverá abordar a relevância do espírito empreendedor na tarefa da internacionalização da economia lusa, com especial enfoque na aposta na conquista dos mercados emergentes.

Eurico Brilhante Dias 

A valorização da marca Portugal no mercado externo é uma das missões que o secretário de Estado imprime na sua ação, não sendo estranha a esta dinâmica a experiência capitalizada nas funções que desempenhou na AICEP. Secretário de Estado da Internacionalização desde julho de 2017, Eurico Brilhante Dias é licenciado em Gestão de Empresas pelo ISLA Lisboa (atual Universidade Europeia de Lisboa) e é mestre e doutorado em Ciências Empresariais pelo ISCTE-IUL. É, desde 2000, professor auxiliar na ISCTE Business School, onde é também investigador associado.

Aos 47 anos de idade, soma já uma ampla atividade no Parlamento, enquanto deputado, vice-Presidente da Comissão dos Assuntos Europeus e membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Se é certo que empreender é tarefa central no desenvolvimento económico, não é menos relevante saber comunicá-lo. Linda Pereira deverá sublinhar isso mesmo na sua intervenção no jantar-conferência: empreender com eficácia também significa saber dar conta do que se faz.

De origem luso-britânica, filha de mãe inglesa, a CEO e fundadora da L&I Communications Group, mudou-se, em 1983, para o nosso país e foi em terras luas que fundou a sua primeira empresa. É reconhecida internacionalmente pela sua capacidade enquanto oradora, escritora e educadora. No extenso currículo, conta-se o facto de ter sido a primeira mulher a ser convidada pelo Reino da Arábia Saudita como oradora principal num evento nacional e a atividade enquanto conselheira especial da Confederação de Empresas Portuguesas para a Paridade de Género.

Após as duas intervenções, decorrerá um momento de reconhecimento da atividade de empresários, gestores e entidades da região.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados