Assinar

Farto da chuva? Sol deve regressar para a semana e o frio também

A próxima semana deverá trazer uma pausa na chuva que tem marcado as últimas semanas na região. As previsões apontam para períodos de chuva ou aguaceiros até ao final desta semana. Mas no domingo, deverá já registar-se uma alteração do estado do tempo, com o céu a tornar-se pouco nublado a partir da tarde

A próxima semana deverá trazer uma pausa na chuva que tem marcado as últimas semanas na região. As previsões do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, apontam para períodos de chuva ou aguaceiros até ao final desta semana. Mas no domingo, deverá já registar-se uma alteração do estado do tempo, com o céu a tornar-se pouco nublado a partir da tarde.

Para segunda-feira, as previsões indicam já a ausência de chuva e o regresso do sol. Todavia, esta mudança no estado do tempo deverá ser acompanhada por uma descida generalizada das temperaturas.

Se nos últimos dias, em Leiria, as temperaturas máximas têm rondado os 18 graus celsius, na próxima semana não deverão ultrapassar os 13 ou 14 graus. Situação similar acontecerá com as temperaturas mínimas: atualmente acima dos 10 graus, deverão cair para os quatro graus na terça-feira e os dois graus no dia seguinte. Na zona nordeste do distrito, as mínimas deverão mesmo chegar aos zero graus.

Apesar da incerteza nas previsões para períodos alargados, o mais recente boletim do IPMA referente à previsão mensal, aponta para precipitação abaixo da média para a semana de dois a oito de dezembro, acompanhada de temperaturas igualmente mais baixas que a média para este período do ano.

Já para a semana de 9 a 15 de dezembro, o IPMA aponta para o regresso da precipitação para as regiões a norte do sistema Montejunto-Estrela, o que inclui a nossa região. O boletim revela ainda que na semana de 16 a 22 de dezembro se prevê temperatura acima da média, não apontando, contudo, qualquer tendência no que se refere à possibilidade de precipitação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados