Select Page

Festival “Tabula Rasa” leva “Governo Sombra” a Fátima no fim de novembro

O programa “Governo Sombra”, que junta Ricardo Araújo Pereira, João Miguel Tavares e Pedro Mexia e é transmitido pela TVI24 e TSF é uma das novidades da edição deste ano do festival literário “Tabula Rasa”, que acontece entre 28 e 30 de novembro em Fátima.

Esta edição do “Governo Sombra” em Fátima acontece dia 29 de novembro, sexta-feira, no Centro Pastoral Paulo VI.

A entrada para assistir em direto ao programa de análise, debate e humor é gratuita e não é necessária inscrição: basta aparecer no Auditório do Centro Pastoral Paulol VI (com quase dois mil lugares disponíveis) entre as 20h30 e 21h25, período em que as portas estão abertas. A organização do “Tabula Rasa” avisa que depois dessa hora não é permitida qualquer entrada.

Festival “Tabula Rasa” analisa relação entre literatura e jornalismo

Este ano, o festival dedica três dias  de programa à análise da relação entre “literatura e jornalismo”. De 28 a 30 de novembro, em Fátima, o “Tabula Rasa” debate o estado do jornalismo, convidando autores, jornalistas, investigadores.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participa na sessão de abertura, dia 28 de novembro, às 17h30, e profere uma conferência em que aborda “A importância da lusofonia”.

Luís Osório e Rita Ferro abrem a discussão com a conferência “Literatura e jornalismo”, também dia 28, e, no segundo dia, será analisado o estado do jornalismo regional, numa reflexão orientada por Nuno Pacheco, redator-principal do “Público”.

Ao longo do festival, diversos jornalistas vão testemunhar nos colégios de Fátima o que é “ser jornalista” em países da lusofonia.

No dia 30 de novembro, a fechar a edição deste ano, o jornalista e escritor Fernando Dacosta será distinguido com o grande prémio “Tabula Rasa – Vida e obra”, apresentado pelo escritor e crítico Miguel Real. Serão ainda entregues prémios na área da literatura infanto-juvenil, da poesia, da ficção e da filosofia.

O programa integral está disponível em www.tabularasa.pt.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo