Os trabalhos de requalificação do IC2 (EN1) vão obrigar ao desvio do trânsito para a Boa Vista durante um mês, nos dias úteis, a partir de 18 de novembro, informou hoje a Câmara Municipal de Leiria.

A empreitada de requalificação do troço do IC2 entre Leiria (km 126+536) e Boa Vista Norte (km 131+000) vai implicar o desvio para a rua Senhora das Dores, que será o itinerário alternativo do fluxo de tráfego no sentido sul-norte. Para quem circula de norte para sul não haverá restrições.

Segundo a autarquia, será também condicionado o acesso do trânsito proveniente da estrada das Moitas Altas e rua da Granja, Pinheiros, bem como o trânsito proveniente da rua Nossa Senhora das Dores no acesso ao cruzamento sul da Boa Vista, que pretenda aceder ao IC2 no sentido sul-norte. Na mesma informação, refere-se que, nesse caso, será obrigatório proceder ao desvio para o Nó da COL, onde poderá proceder à inversão do sentido de marcha.

As alterações têm uma duração de trinta dias, a partir de 18 de novembro, no período compreendido entre as 10 horas de segunda feira, e as 16 horas de sexta feira, em cada uma das quatro semanas de intervenção previstas. A normal circulação rodoviária no IC2 é restabelecida a partir das 16 horas de 6ª feira até às 10 horas de segunda feira.