Select Page

Jordan Santos é o melhor do mundo em futebol de praia

Que a Nazaré é um local com características únicas já todos sabemos, mais ainda depois da “descoberta” das ondas gigantes. Mas poder concentrar ali também o melhor jogador de futebol de praia do mundo é algo que poucos conseguem.

Este sábado, a mundialmente conhecida vila piscatória subiu até esse patamar.

Jordan Santos foi hoje eleito como o melhor jogador de futebol de praia do mundo, uma distinção entregue, no Dubai, durante a gala Beach Soccer Stars, promovida pela Beach Soccer Worldwide.

Pela primeira vez na carreira, Jordan Santos, múltiplas vezes eleito o melhor jogador em campo nas várias competições disputadas, quer pelo clube quer na seleção, foi finalista do prémio para “Melhor jogador de futebol de praia do mundo”, depois de no ano passado ter integrado a lista inicial com 50 nomeados.

Esta época, o jogador do Sp. Braga, de 28 anos, conquistou a Euro Winners Cup, Mundialito de Clubes, Campeonato Nacional e Taça de Portugal de futebol de praia. Ao serviço da seleção, ganhou ainda os Jogos Olímpicos de Minsk, Mundialito de Futebol de Praia e o Campeonato da Europa.

Jordan Santos venceu este prémio numa “corrida” com os jogadores Gori (Itália) e Rodrigo (Brasil).

Foi ainda eleito para a melhor equipa de futebol de praia.

A Nazaré esteve duplamente representada na gala.

O BSWW Mundialito Nazaré, disputado no estádio do Viveiro em agosto, foi nomeado pela terceira vez em três anos de acolhimento de eventos mundiais como “Melhor Evento do Ano”, mas a competição não saiu vencedora nesta categoria. Walter Chicharro, presidente da autarquia, esteve no Dubai e saudou o atleta nazareno eleito como melhor do mundo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo