Select Page

Jorge Jesus vence Taça dos Libertadores e mantém recorde na União de Leiria

Na época 2005/2006, Jorge Jesus orientou a União de Leiria e levou a equipa ao 7º lugar da I Liga Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

A 27 de novembro de 2005, Jorge Jesus sofria o primeiro empate com o emblema do Castelo de Leiria ao peito. Esta seria uma pequena pedra no caminho do técnico que estava há cerca de um mês em Leiria, sucedendo a José Gomes. Jorge Jesus fez daquela temporada uma das últimas melhores prestações da União Desportiva de Leiria na I Liga: 7º lugar, repetido em 2006/2007 por Domingos Paciência e Paulo Duarte, e superado apenas por Manuel Cajuda (2002/2003) e Manuel José (2000/2001), ambos a atingir o 5º lugar da classificação.

O atual treinador do Flamengo, de 65 anos, entrou hoje para a história da Taça dos Libertadores, ao vencer o troféu por 2-1, frente ao River Plate, sendo o segundo europeu a conseguir tal feito.

Esta está a ser uma época de conquistas para o clube brasileiro que não chegava à final da Libertadores há 38 anos. E amanhã a festa poder ser maior, com o Flamengo a poder sagrar-se campeão brasileiro, sem entrar em campo, se o Palmeiras (2º classificado) perder com Grêmio.

Faltam dois pontos ao Flamengo para festejar o título, ou seja, pode ser um fim de semana de sonho para o técnico, que fez história na União de Leiria, na única vez que orientou o clube do Lis, e onde jogou em 1979/1980.

É também de Jorge Jesus o último melhor registo de vitórias da União de Leiria no principal escalão nacional. Há 15 anos que mais nenhum treinador ganhou tanto como ele. Com Costinha e Fernando Prass (agora no Palmeiras) na baliza, Laranjeiro, João Paulo, Alhandra, Kata e Maciel, o melhor marcador , entre muitos outros atletas, Jorge Jesus somou 13 vitórias, e igual número de derrotas, no final da época. Por mais nenhuma vez, na I Liga, a União de Leiria conseguiu vencer tantos jogos numa só temporada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo