Assinar
Leiria

Leiria: Polis vai ter uma nova ponte e vias distintas para peões e bicicletas

O alargamento do percurso Polis, para facilitar a convivência entre peões e bicicleta, e a construção de uma ponte de madeira, que irá resolver a descontinuidade da via junto à cascata do Moinho do Papel, são duas das novidades do projeto de requalificação.

Treze anos passaram desde a conclusão da intervenção Polis em Leiria. Para reparar o desgaste e a degradação a que o percurso tem sido sujeito, a Câmara vai avançar com a requalificação de um terço do percurso

A intervenção vai apenas abranger o percurso pedonal/ciclável do Polis, numa primeira fase entre S. Romão e a ponte Hintze Ribeiro, mas traz algumas novidades. Destacam-se o alargamento da faixa para 4,50 metros, com vias distintas para peões e bicicletas, e a construção de uma ponte sobre a cascata junto ao Moinho do Papel.  Mas há outras intervenções projetadas para melhorar um espaço considerado privilegiado, que já conquistou os leirienses e os reaproximou do rio Lis. 

Descubra mais detalhes do projeto na edição desta semana do REGIÃO DE LEIRIA, já nas bancas ou aqui na loja online.


Secção de comentários

  • Silcio disse:

    O percurso polis termina neste momento na barosa, seria bom prolongar até a foz do rio, na praia da Vieira, o caminho está feito só falta criar as condições!

  • Nome *jose fidalgo disse:

    Acho muito benéfico mas acho que há situações mais graves para resolver nomeadamente o cruzamento na cruz da areia aquilo é um perigo bem grave e ninguém se interessa estão a espera que aconteca algo grave?

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados