Select Page

Leiria: Polis vai ter uma nova ponte e vias distintas para peões e bicicletas

Treze anos passaram desde a conclusão da intervenção Polis em Leiria. Para reparar o desgaste e a degradação a que o percurso tem sido sujeito, a Câmara vai avançar com a requalificação de um terço do percurso

A intervenção vai apenas abranger o percurso pedonal/ciclável do Polis, numa primeira fase entre S. Romão e a ponte Hintze Ribeiro, mas traz algumas novidades. Destacam-se o alargamento da faixa para 4,50 metros, com vias distintas para peões e bicicletas, e a construção de uma ponte sobre a cascata junto ao Moinho do Papel.  Mas há outras intervenções projetadas para melhorar um espaço considerado privilegiado, que já conquistou os leirienses e os reaproximou do rio Lis. 

Descubra mais detalhes do projeto na edição desta semana do REGIÃO DE LEIRIA, já nas bancas ou aqui na loja online.

2 Comentários

  1. Silcio

    O percurso polis termina neste momento na barosa, seria bom prolongar até a foz do rio, na praia da Vieira, o caminho está feito só falta criar as condições!

    Responder
  2. Nome *jose fidalgo

    Acho muito benéfico mas acho que há situações mais graves para resolver nomeadamente o cruzamento na cruz da areia aquilo é um perigo bem grave e ninguém se interessa estão a espera que aconteca algo grave?

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo