Assinar

Obras e “Cidade Natal” condicionam trânsito na cidade de Leiria nos próximos dias

O primeiro impacto no trânsito da cidade será sentido já na manhã deste sábado, dia 30, consequência da intervenção em curso na avenida Papa Francisco. Aí, entre as 8h30 e as 13 horas, o trânsito será cortado no sentido este/oeste, aponta a Câmara de Leiria.

O primeiro impacto no trânsito da cidade será sentido já na manhã deste sábado, dia 30, consequência da intervenção em curso na avenida Papa Francisco. Aí, entre as 8h30 e as 13 horas, o trânsito será cortado no sentido este/oeste, aponta a Câmara de Leiria.

“No sentido oeste/este (IC2/rua dos Mártires), via contrária, será feito o basculamento do trânsito, na zona de intervenção”, acrescenta a autarquia.

Da mesma forma, será reajustado o desvio decorrente da intervenção em curso num troço da rua dos Mártires: “o desvio apresentado deverá ser reajustado, sendo utilizado o itinerário pela rua dos Mártires, seguindo pela avenida Ernesto Korrodi, rua dos Mártires do Tarrafal, retomando à rua dos Mártires”.

Mas as mudanças não se ficam por aí. No âmbito da realização do evento ‘Leiria Cidade Natal”, já neste fim-de-semana, no sábado e no domingo, está previsto o corte de trânsito no Rossio de Leiria, entre a rotunda do sinaleiro e o largo do Papa Paulo VI, entre as 14h30 e as 18h30.

Ainda neste sábado, em consequência da parada de chegada do “Pai Natal”, entre as 14h30 e as 18h30 estão previstos “condicionalismos viários” que terão impacto na “saída pelo largo de Sant’Ana, seguindo para a rua Dr. Correia Mateus, praça Goa Damão e Diu, Jardim Luís de Camões, largo 05 de Outubro de 1910, terminando da praça Rodrigues Lobo, junto a casa do ‘Pai Natal’”, explica o município.

Segundo a autarquia, será necessário condicionar o trânsito automóvel “durante o decorrer do desfile, sendo imediatamente restabelecido o trânsito após a passagem da parada em cada uma das artérias”.

A alteração no trânsito da cidade estender-se-á a uma das faixas de rodagem da avenida Bernardo Pimenta, no sentido nascente/poente, (rotunda do Estádio/rotunda da Bola), na próxima segunda-feira.

O corte no trânsito acontece por causa da “realização dos trabalhos referentes à empreitada de melhoria das condições de eficiência energética no Complexo Municipal de Piscinas de Leiria”, explica a Câmara de Leiria, que acrescenta que a interrupção no trânsito ocorre das 9 às 18 horas.

O itinerário rua Rossio dos Borges, avenida 22 de Maio, avenida Euro 2004/ponte Euro 2004, prosseguindo para a avenida Bernardo Pimenta, é o desvio proposto para fazer face a esta alteração.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri