Assinar
Leiria

Obras na avenida da Comunidade Europeia condicionam trânsito durante 45 dias

A circulação rodoviária entre a rotunda Rotária e a rua General Norton de Matos será afetada nos dois sentidos. a partir de segunda-feira.

Os trabalhos de requalificação da avenida da Comunidade Europeia vão implicar condicionalismos de trânsito a partir de segunda-feira.

Segundo informação da Câmara de Leiria, a intervenção vai afetar o troço entre o entroncamento com rua General Norton de Matos (junto ao Centro de Saúde Dr. Gorjão Henriques) e a rotunda Praça Rotária, em Vale de Lobos (junto ao McDonald’s).

Os condicionalismos irão verificar-se nos dois sentidos, “com ocupação de uma das vias de circulação e basculamento do trânsito para a via livre, em cada uma das faixas de rodagem”.

Esta primeira fase tem uma duração prevista de 45 dias.

A empreitada de toda a avenida foi adjudicada, no final do mês de julho, à empresa Civibérica – Obras Civis, S.A., por 838.900 euros (mais IVA), e tem um prazo de execução de oito meses (240 dias).

Além da requalificação de toda a via, o projeto inclui a construção de uma rotunda no entroncamento com a rua da Esperança, junto ao Clube da Escola de Ténis de Leiria, na zona das Olhalvas. Uma solução que a Câmara justifica com a necessidade de aliviar a pressão de trânsito na rotunda do Hospital de Santo André.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados