Select Page

Passeios “finalmente” em construção na rua Campos do Lis, em Gândara dos Olivais

A construção de passeios naquela que é uma das ruas mais movimentadas da freguesia tem sido reclamada há anos Foto: Joaquim Dâmaso

A rua Campos do Lis, em Gândara dos Olivais, vai ter passeios. Há muito reclamada, a obra está a ser executada entre o entroncamento com a rua 25 de Abril e a passagem de nível, e contempla um passeio de cada um dos lados da via.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Marrazes e Barosa, concelho de Leiria, a intervenção visa garantir melhores condições de segurança e mobilidade para os peões naquela que é uma das ruas mais movimentadas da freguesia e uma das principais ligações a Monte Real.

A empreitada inclui ainda a criação de duas passadeiras, podendo uma delas vir a ser elevada como medida de controlo de velocidade, pavimentação e execução de infraestruturas para drenagem de águas pluviais.

A obra poderá ser estendida numa fase posterior para lá da passagem de nível, até à fonte das Galantes, servindo as habitações ali existentes.

A empreitada, agora em curso, está orçada em 102 mil euros mas não é única em execução.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Paulo Clemente adianta estarem mais seis estradas em obra na freguesia para requalificação e construção de passeios, numa parceria com o Município de Leiria.

É o caso da rua das Flores, em Gândara dos Olivais, da rua José Diogo de Oliveira Júnior, em Rego d’Água, das ruas dos Olivais (estrada do cemitério) e da Água Formosa, nos Pinheiros, e da rua Manuel Francisco Fuso, no Janardo, numa extensão de cerca de um quilómetro entre a zona da Zicofa e o ribeiro.

Já na antiga freguesia da Barosa, está a ser intervencionada a estrada principal, com requalificação dos passeios.

(Notícia publicada na edição impressa de 21 de novembro de 2019 e editada)

MR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo