Assinar
Leiria

Passeios “finalmente” em construção na rua Campos do Lis, em Gândara dos Olivais

A rua Campos do Lis, em Gândara dos Olivais, vai ter passeios. Há muito reclamada, a obra contempla um passeio de cada um dos lados da via e a implementação de duas passadeiras.

A construção de passeios naquela que é uma das ruas mais movimentadas da freguesia tem sido reclamada há anos Foto: Joaquim Dâmaso

A rua Campos do Lis, em Gândara dos Olivais, vai ter passeios. Há muito reclamada, a obra está a ser executada entre o entroncamento com a rua 25 de Abril e a passagem de nível, e contempla um passeio de cada um dos lados da via.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Marrazes e Barosa, concelho de Leiria, a intervenção visa garantir melhores condições de segurança e mobilidade para os peões naquela que é uma das ruas mais movimentadas da freguesia e uma das principais ligações a Monte Real.

A empreitada inclui ainda a criação de duas passadeiras, podendo uma delas vir a ser elevada como medida de controlo de velocidade, pavimentação e execução de infraestruturas para drenagem de águas pluviais.

A obra poderá ser estendida numa fase posterior para lá da passagem de nível, até à fonte das Galantes, servindo as habitações ali existentes.

A empreitada, agora em curso, está orçada em 102 mil euros mas não é única em execução.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Paulo Clemente adianta estarem mais seis estradas em obra na freguesia para requalificação e construção de passeios, numa parceria com o Município de Leiria.

É o caso da rua das Flores, em Gândara dos Olivais, da rua José Diogo de Oliveira Júnior, em Rego d’Água, das ruas dos Olivais (estrada do cemitério) e da Água Formosa, nos Pinheiros, e da rua Manuel Francisco Fuso, no Janardo, numa extensão de cerca de um quilómetro entre a zona da Zicofa e o ribeiro.

Já na antiga freguesia da Barosa, está a ser intervencionada a estrada principal, com requalificação dos passeios.

(Notícia publicada na edição impressa de 21 de novembro de 2019 e editada)

MR

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados