Assinar
Fátima

Pista de gelo, festival de filhós e espetáculos para todos animam Natal em Ourém

Uma pista de gelo, uma tenda de Natal, carrosséis e um “inédito” Festival de Filhós prometem animar a quadra natalícia em Ourém e Fátima. De 6 de dezembro a 6 de janeiro.

Chegada do Pai Natal acontece dia 8, com um desfile pelas ruas a cidade de Ourém Foto: CMO

O Natal chega a Ourém no dia 6 de dezembro para encerrar no dia de Reis. Uma pista de gelo, uma tenda de Natal, carrosséis e um “inédito” Festival de Filhós prometem animar a quadra, em particular nas cidades de Fátima e Ourém.

O Município de Ourém anuncia ainda a realização de “espetáculos para todos os gostos e feitios, da música ao teatro, da ópera ao ilusionismo, dos cantares tradicionais ao folclore”.

As iniciativas irão centrar-se em Ourém nas praças Dona Maria II, da República (onde será montada a pista de gelo e os carrosséis) e Mouzinho de Albuquerque (palco de animação e espetáculos), e, em Fátima, no mercado, praça Luís Kondor e Casa do Povo.

A cerimónia oficial de abertura das comemorações natalícias tem lugar às 19 horas, do dia 6 (sexta-feira), com um mini concerto pelas crianças do Jardim Infantil de Ourém, na praça D. Maria II, e a inauguração das iluminações de Natal.

O programa inclui ainda a realização de um mercadinho de Sabores Solidários de 6 a 24 de dezembro, na praça da República, enquanto a Casa do Pai Natal abre portas dia 8, na praça Dr. Agostinho Albano de Almeida, onde poderão ser entregues brinquedos no âmbito da campanha solidária “Um brinquedo amigo”.

A Câmara convida ainda as crianças, entre os 6 e os 12 anos, a escrever cartas ao Pai Natal aderindo a um concurso que visa incentivar e estimular a expressão escrita e a criatividade. Os participantes podem expressar-se em prosa ou poesia, ilustrando ou não a missiva a entregar na Casa do Pai Natal, entre 6 e 23 de dezembro.

O Pai Natal é esperado no dia 8 (domingo), num desfile com início às 15 horas, na avenida D. Nuno Álvares Pereira.

Programa disponível aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri