Select Page

António Casalinho vence Grand Prix na semifinal do YAGP em Barcelona

Os bailarinos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria, voltaram a brilhar intensamente em mais uma semifinal do Youth American Grand Prix (YAGP), realizada em Barcelona, Espanha.

O maior destaque da competição foi, uma vez mais, António Casalinho. O bailarino de 16 anos ganhou o prémio maior, recebendo o tão ambicionado Grand Prix, com o extra de ter sido o único atribuído pelo júri nas três semifinais daquele que é considerado o mais importante concurso de dança jovem do mundo.

Vencedor do prémio máximo em escalões anteriores (pré-competitivo e júnior), Casalinho ganhou agora enquanto sénior e vai tentar, na final a realizar em abril de 2020 em Nova Iorque, juntar o Grand Prix final aos Hope Award e Youth Grand Prix que conquistou em edições anteriores.

Entre mais de quatro centenas de participantes de 25 países, os representantes da escola de Leiria conquistaram oito primeiros lugares, dois segundos e cinco terceiros. Ao todo, 16 alunos terminaram entre os melhores 12 de cada um dos concursos da semifinal. O Conservatório foi o mais premiado em Barcelona.

Além dos prémios e distinções, os alunos receberam bolsas de estudo para várias escolas europeias, como o Dutch National Ballet Academy, Berlin State Ballet School, Finnish National Ballet School e convites para audições.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Está a ser eficaz a lei da igualdade salarial entre géneros que entrou em vigor há um ano?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo