Os Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria sofreram ao final da manhã, pelas 11h44, um acidente com uma ambulância, a poucos metros do quartel da corporação.

O veículo saiu para uma situação de emergência pré hospitalar e, no trajecto, no momento em que estaria para efectuar uma ultrapassagem, conta o comandante João Lavos, colidiu com uma viatura ligeira. Para evitar danos maiores, a ambulância acabou por se desviar da faixa de rodagem e foi bater num poste.

Os dois elementos dos Voluntários de Vieira de Leiria que viajavam no interior da ambulância assim como um civil que circulava no ligeiro foram transportados ao hospital de Leiria, por precaução. “Não foi porque apresentavam ferimentos mas porque tinham queixas de dor. Sabemos que provavelmente as queixas seriam do embate. Os músculos não estão habituados a este tipo de embate e é normal que se sintam dores”, explica o responsável.

Quanto à recuperação do veículo de emergência, o comandante diz aguardar a “avaliação do mecânico, que é a melhor pessoa para dizer se será ou não possível recuperar o veículo”. “A olho nu, não nos dá a indicação de que será possível”, conclui.

Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt