Três equipas de ardinas solidários enfrentaram a chuva e o vento que fustigaram Leiria esta tarde, para angariar fundos a favor da associação InPulsar e do Centro de Acolhimento de Leiria.

A 20ª edição da campanha “Fazer o Bem Olhando a Quem” voltou a sair à rua esta sexta-feira, tendo decorrido no centro da cidade e no LeiriaShopping.

A exemplo da semana passada, a venda da edição desta semana do REGIÃO DE LEIRIA reverte integralmente a favor daquelas duas instituições que apoiam pessoas sem-abrigo ou em situação de grande vulnerabilidade.

O padre David Barreirinhas, que adere à iniciativa desde a primeira hora, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, Margarida Balseiro Lopes, deputada e presidente da JSD, Maria do Céu Mendes, diretora do Centro Distrital da Segurança Social, Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, Paula Vaz, diretora do Centro de Emprego de Leiria, Miguel Xavier, presidente da InPulsar, responsáveis do Centro de Acolhimento, José Cunha e Paulo Clemente, presidentes das Uniões de Freguesia de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes e de Marrazes e Barosa, respetivamente, e Francisco Rebelo dos Santos, diretor do REGIÃO DE LEIRIA, foram alguns dos voluntários que aderiram este ano a esta causa.

Mais uma vez, a população voltou a mostrar a sua veia solidária, colaborando com a iniciativa que já é tradição no Natal em Leiria.

Na passada semana, vários ardinas com sacolas do REGIÃO DE LEIRIA percorreram a vila da Batalha.

O mau tempo que fustigou hoje a região obrigou contudo ao adiamento para domingo da ação que estava prevista para esta manhã em Porto de Mós.

Na segunda-feira, e a exemplo de anos anteriores, a iniciativa estende-se também a Pombal.

A campanha, recorde-se, conta ainda com o contributo de diversas empresas e instituições que adquirem centenas de exemplares para oferecer aos seus colaboradores e clientes.

Fotografias de Fernando Rodrigues e REGIÃO DE LEIRIA