Select Page

Escolas de Porto de Mós recebem 65 robôs para estimular literacia digital

Escolas de Porto de Mós recebem 65 robôs para estimular literacia digital

As escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância de Porto de Mós receberam 65 robôs, no âmbito do projeto “pensamento computacional”, iniciado no pré-escolar do Centro Escolar de Porto de Mós.

Segundo revelou esta segunda-feira o município de Porto de Mós, o projeto foi agora alargado ao primeiro ciclo, através das Atividades de Enriquecimento Curricular – Introdução à Programação e Informática e Programação Informática Brilhante.

A entrega dos robôs destina-se a um público alvo do projeto, os alunos do pré-escolar e 1º e 2º ano de escolaridade, “ainda que os equipamentos possam ser utilizados por toda a população escolar”, aponta o município.

Os robôs permitem “realizar uma série de jogos didáticos, introduzir programação, desenvolver o raciocínio lógico, sequencial e a inteligência espacial”, explica a autarquia.

O projeto aposta no “desenvolvimento de capacidades associadas ao pensamento computacional”, bem como na “literacia digital” e desenvolvimento de “competências transversais ao currículo escolar”, refere a nota do município.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo