O gestor de empresas e professor do Politécnico de Leiria Henrique Carvalho é o novo secretário-geral da Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI), sucedendo a Neusa Magalhães, que exercia as funções desde 2009 e foi para a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro.

“Henrique Carvalho inicia funções no dia 2 de janeiro e irá desempenhar um papel fundamental de ligação entre as diretrizes e orientações da direção e a equipa técnica de colaboradores da associação””, explica a NERLEI numa nota divulgada esta quinta-feira, 19 de dezembro.

Henrique Carvalho é licenciado em organização e gestão de empresas, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e tem um MBA em gestão, pelo ISCTE. Tem uma vasta experiência em diversas empresas como diretor financeiro e administrador. É docente do Politécnico de Leiria e professor convidado noutras instituições de ensino superior e escolas de negócios.

A direção e equipa da NERLEI “dão as boas-vindas a Henrique Carvalho, na certeza de que todos se empenharão ao máximo para continuar a prosseguir a missão da NERLEI – prestar serviços úteis que contribuam positivamente para os resultados alcançados pelas empresas associadas, fortalecendo o tecido empresarial e promovendo o desenvolvimento económico e social da região de Leiria”, refere o comunicado.