Assinar
Batalha

Município da Batalha oferece novo circuito turístico que desperta os sentidos

O Município da Batalha dispõe de um novo circuito turístico, que desperta os cinco sentidos. O projeto foi anunciado no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O Município da Batalha anunciou hoje ter criado um novo circuito turístico, que desperta os cinco sentidos, no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O novo circuito foi especialmente concebido para potenciar a descoberta dos sentidos, podendo ser realizado por qualquer pessoa independentemente do seu grau de incapacidade, adianta uma nota da Câmara da Batalha, no distrito de Leiria.

O circuito pedonal percorre a Igreja Matriz, a réplica do Pelourinho e a escultura de homenagem ao Mestre Alfredo Neto Ribeiro, o Largo do Infante, as Capelas Imperfeitas e o Posto de Turismo da vila.

Envolvendo os sentidos da visão, do tato, do olfato e do paladar, o trajeto compreende ainda a visualização do mais recente filme promocional do Município, denominado “Cinco Sentidos”, premiado internacionalmente no Festival de Filmes de Turismo em Amorgos, na Grécia, refere a mesma nota.

“O novo circuito turístico apresentado enquadra-se na linha de atuação do Município da Batalha que entende a acessibilidade como um fator de diferenciação turística”, adiantou o presidente da autarquia, Paulo Batista Santos, citado na nota de imprensa.

O autarca defendeu ainda que o país “necessita entender as inúmeras potencialidades que o turismo acessível apresenta enquanto área geradora de negócio que, apesar das especificidades que apresenta, se revela muito interessante”.

Segundo a Câmara, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados