Select Page

Município da Batalha oferece novo circuito turístico que desperta os sentidos

O Município da Batalha anunciou hoje ter criado um novo circuito turístico, que desperta os cinco sentidos, no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O novo circuito foi especialmente concebido para potenciar a descoberta dos sentidos, podendo ser realizado por qualquer pessoa independentemente do seu grau de incapacidade, adianta uma nota da Câmara da Batalha, no distrito de Leiria.

O circuito pedonal percorre a Igreja Matriz, a réplica do Pelourinho e a escultura de homenagem ao Mestre Alfredo Neto Ribeiro, o Largo do Infante, as Capelas Imperfeitas e o Posto de Turismo da vila.

Envolvendo os sentidos da visão, do tato, do olfato e do paladar, o trajeto compreende ainda a visualização do mais recente filme promocional do Município, denominado “Cinco Sentidos”, premiado internacionalmente no Festival de Filmes de Turismo em Amorgos, na Grécia, refere a mesma nota.

“O novo circuito turístico apresentado enquadra-se na linha de atuação do Município da Batalha que entende a acessibilidade como um fator de diferenciação turística”, adiantou o presidente da autarquia, Paulo Batista Santos, citado na nota de imprensa.

O autarca defendeu ainda que o país “necessita entender as inúmeras potencialidades que o turismo acessível apresenta enquanto área geradora de negócio que, apesar das especificidades que apresenta, se revela muito interessante”.

Segundo a Câmara, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental.

Lusa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo