Assinar

O inverno chega este domingo e traz consigo dias que fazem lembrar a primavera

Depois do mau tempo que caracterizou esta semana, chega a bonança. O inverno começa na madrugada deste domingo, e traz consigo um presente: os próximos dias vão fazer lembrar a primavera, com sol e temperaturas amenas.

Depois do mau tempo que caracterizou esta semana, chega a bonança. O inverno começa na próxima madrugada e traz consigo um presente: os próximos dias vão fazer lembrar a primavera, com sol e temperaturas amenas.

Este ano o Natal vai coincidir com uma subida das temperaturas e com generosos períodos de sol. Para a cidade de Leiria, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê que os termómetros atinjam os 20 graus no dia 24 e os 19 no dia de Natal.

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o solstício de inverno ocorre este domingo, dia 22 de dezembro, às 04h19min. Este será o dia mais curto do ano, com cerca de 9h27 de sol.

O certo é que a chegada do inverno deverá ser acompanhada de uma melhoria do estado do tempo e até de uma subida das temperaturas. Para domingo o IPMA prevê períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, nas regiões Norte e Centro até meio da tarde. Mas para segunda-feira já não há previsão de chuva.

E na terça-feira, véspera de natal, o céu deverá apresentar-se pouco nublado, com Leiria a atingir uns primaveris 20 graus.  O céu deve apresentar poucas nuvens no dia 25, com os termómetros a atingirem os 19 graus na capital de distrito.

Até ao final da próxima semana não existe previsão de ocorrência de precipitação significativa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri