Assinar

Obras no IC2 obrigam a desvio na zona da Boa Vista, Leiria

Intervenção faz parte da requalificação do IC2 entre Leiria e Boa Vista Norte e vai obrigar a desvios no trânsito até 20 de dezembro.

Joaquim Dâmaso

Clique nas imagens para ampliar mapas.

As obras no IC2 continuam e vão obrigar a alterações a partir da próxima segunda-feira, dia 9, na zona da Boa Vista, concelho de Leiria.

A requalificação do IC2 estende-se nas próximas semanas para a zona que abrange o cruzamento da Boa Vista, com intervenção entre Leiria (km 126+536) e Boa Vista norte (km 131+000). Na zona da Boa Vista deverá surgir uma rotunda, tal como no entroncamento da Ferrus, mas a mesma só deverá ser executada no início do próximo ano, adianta a Infraestruturas de Portugal (IP) ao REGIÃO DE LEIRIA, “de modo a não condicionar mais a circulação no período do Natal”.

Assim, a partir de segunda-feira, a rua nossa Senhora das Dores será utilizada como itinerário alternativo, para garantir o desvio do trânsito proveniente do IC2, sentido Sul-Norte, informa a Câmara de Leiria.

Haverá ainda condicionamentos no “acesso do trânsito proveniente da estrada das Moitas Altas e rua da Granja, em Pinheiros, bem como do trânsito proveniente da rua Nossa Senhora das Dores no acesso ao cruzamento sul da Boa Vista”, que pretenda seguir no sentido sul-norte, “obrigando a proceder ao desvio para o Nó da COL, onde poderá fazer inversão do sentido de marcha”.

As alterações vão manter-se até ao dia 20, entre as 10 e as 16 horas dos dias úteis.

As obras têm motivado várias queixas por alegada falta de iluminação e sinalização e sinalização confusa, no entanto a IP adianta que tudo está “colocado em conformidade com a legislação em vigor”, não afastando a possibilidade de poder “ser pontualmente alterado caso se verifique necessário”.

MG/MR

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados