Assinar

Orfeão de Leiria convida Filarmonia da Beiras para Concerto de Natal

Concerto tem lugar na igreja do Convento da Portela (Franciscanos), em Leiria, a partir das 16h30, de sábado, dia 7. A entrada é gratuita.

O tradicional espetáculo do Concerto de Natal do Orfeão de Leiria está marcado para este sábado e tem um convidado especial, a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do maestro António Vassalo Lourenço. O concerto irá apresentar a “Missa da Glória”, de Giacomo Puccini, em conjunto com o Coro DeCa, da Universidade de Aveiro.

Com início às 16h30 de sábado, dia 7, na igreja do Convento da Portela (Franciscanos), em Leiria, a primeira parte do espetáculo estará a cargo dos dois coros do Orfeão de Leiria – Coro de Iniciação e Coro de Câmara da Escola de Música do Orfeão de Leiria – que irão interpretar várias obras de Natal (“Nasce cá dentro”, “Natal africano”, “Numa noite muito fria”, “O Natal de Peluche” ou “Baba Yetu”, entre outros).

Depois sobem ao palco os tenores Ivo Magalhães e Salvador Ungaro, os barítonos Luís Freitas e Simão Nobre, e o baixo Eduardo Portugal, acompanhados pela Orquestra Filarmonia das Beiras, numa viagem até ao século XIX, época à qual remonta a “Missa da Glória”, escrita em 1880 por Puccini.

O espetáculo tem entrada gratuita.

Foto: Paulo Bico

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados