Select Page

A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e Tocándar preparam congresso na Marinha Grande

A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e Tocándar preparam congresso na Marinha Grande

Tiago Pereira, mentor do projeto A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPGDP), anunciou a intenção de organizar na Marinha Grande “um quase congresso sobre a música afetiva de interesse para as pessoas”, nos dias 30 e 31 de maio.

A ideia está a ser desenvolvida com o grupo de percussão Tocándar e, segundo declarações de Tiago Pereira à agência Lusa, surge da necessidade de não ficar preso a conceitos descritivos sobre património, tradição, oralidade.

“Interessa-nos poder continuar a mostrar isso tudo, mas não podemos dar um nome. Temos de aceitar que não vamos encaixar. O MPGDP só existe porque há pessoas que gostam do que fazem e que nos fazem gravá-las”, diz Tiago Pereira.

Para a Marinha Grande está a ser pensado “um quase congresso desta música afectiva a qualquer pessoa, com um sentimento de interesse”.

Paulo Tojeira, do Tocándar, diz que ainda é cedo para avançar pormenores sobre o que vai acontecer, mas confirma que o “quase congresso” vai integrar a programação, mais vasta, da comemoração dos 20 anos do grupo de percussão da Marinha Grande.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Está a ser eficaz a lei da igualdade salarial entre géneros que entrou em vigor há um ano?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo