Assinar

Grupo Socem anuncia aquisição da “concorrente” Plastimago

O grupo Socem anunciou na tarde desta quarta-feira, a aquisição da totalidade do capital social da empresa  Plastimago, sedeada na Marinha Grande. O grupo Socem, com a atividade centrada no setor dos moldes e injeção de plástico, conta com unidades fabris em Portugal, Brasil e México.

O grupo Socem anunciou na tarde desta quarta-feira, a aquisição da totalidade do capital social da empresa  Plastimago, sedeada na Marinha Grande. O grupo Socem, com a atividade centrada no setor dos moldes e injeção de plástico, conta com unidades fabris em Portugal, Brasil e México, contabilizando no total cerca de 510 colaboradores.

“A concretização deste negócio, além de fortalecer a sua resposta ao mercado, cria ainda novas oportunidades no desenvolvimento de novos produtos, na fabricação de moldes e ferramentas de apoio”, adianta, em comunicado, o grupo que tem sede em Martingança, concelho de Alcobaça.

Sem revelar os valores envolvidos na operação, o comunicado desta tarde do grupo Socem, adianta que esta aquisição é uma oportunidade para “alcançar um crescimento de forma mais rápida no setor dos plásticos”, de acordo com o definido no plano estratégico do grupo que conta com 13 empresas no seu universo.

As sinergias conseguidas deverão permitir “triplicar, em três anos” o volume de negócios no sector da injeção, acrescenta ainda a nota.  O grupo revela igualmente que o seu plano estratégico para o crescimento e diversificação da atividade, previa duas possibilidades: apostar no crescimento da Maxiplás, empresa do grupo em Pombal, ou aquisição da Plastimago, “concorrentes no setor”.

Acabaram por avançar as duas possibilidades: “com a aquisição da empresa localizada na Marinha Grande e os investimentos da empresa de Pombal”, reconhece o grupo, revelando ainda que os desde julho do ano passado foram investidos 13 milhões de euros na empresa de injeção de Pombal.

“Especializada em injeção de componentes plásticos para o setor doméstico, com 37 máquinas de injeção, a Plastimago vem complementar a resposta da Máxiplas ao mesmo tempo que aumenta significativamente a nossa dimensão, enquanto grupo, para o mercado”, refere a nota à imprensa da Socem.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados