Assinar
Andebol

Há um leiriense preparado para ajudar Portugal a brilhar no Europeu de andebol

Quatorze anos depois, Portugal volta a disputar um Europeu de andebol sénior masculino, na Noruega. Na equipa nacional joga Pedro Portela, de Leiria. O primeiro jogo da seleção é hoje, frente à França.

Quatorze anos depois, Portugal volta a disputar um Europeu de andebol sénior masculino e a equipa nacional pode ter um trunfo extra na carteira. O leiriense Pedro Portela, que joga no Tremblay Handball, em França, conhece bem alguns dos adversários que a seleção nacional disputa a partir de hoje, na Noruega.

O primeiro jogo é já esta sexta-feira, frente a França, às 17h15 (transmissão na SportTv3)

“Jogando no campeonato francês, no meu posto específico, conheço bem os jogadores que vou defrontar, e acho que isso na análise pode ser uma mais-valia para mim mas, se formos ver do ponto de vista do adversário, também pode ser uma ajuda”, disse ao portal da Federação de Andebol, nos primeiros dias de estágio.

Portugal está no grupo D com França, Bósnia Herzegovina e a anfitriã da competição Noruega e os jogos acontecem entre os dias 10 e 14.

“Tanto França como Noruega, são seleções muito fortes fisicamente, que jogam muito rápido e estão habituados a esse ritmo. Isso acaba por conferir alguma experiência, que nós ainda não temos. Agora a diferença é menos visível, porque há muitos atletas que jogam em campeonatos mais competitivos, o que acaba por nos aproximar deles. A pressão está do lado deles, a obrigação e a experiência assim o dizem, quando estas equipas estão habituadas a lutar pelo pódio mas vamos ter, sem dúvida, uma palavra a dizer”, afirmou Pedro Portela.

“Vamos viver um ambiente muito bonito e qualquer jogador sonha em jogar este tipo de jogos”, acrescentou o ponta direita.

Calendário de jogos de Portugal no EHF Euro 2020:

Grupo D
10 de janeiro, 17h15
França – Portugal (SportTv3)
12 de janeiro, 15h00
Portugal
– Bósnia Herzegovina (SportTv)
14 de janeiro, 19h30
Portugal
– Noruega (SportTv)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.