O britânico James Morrison e o brasileiro Gabriel, O Pensador são cabeças de cartaz dos concertos do Palco Estádio da Feira de Leiria 2020, que acontecem dias 22 e 23 de maio, anunciou hoje o município.

No Estádio Municipal de Leiria, Gabriel, O Pensador fecha o primeiro dia de concertos, 22 de maio, que conta também com atuações de Julinho KSD e Piruka. A 23 de maio, Noble e Pedro Abrunhosa e Comité Caviar apresentam-se antes de James Morrison.

O programa de concertos da Feira de Leiria foi apresentado hoje pelo município, explicando o vereador Carlos Palheira que a opção da organização foi “fazer um ‘upgrade’ de mais um dia”, dirigindo “um para um público mais jovem e outro para um público mais maduro”.

“Depois do sucesso que foi no ano passado”, em que Leiria recebeu Roger Hodgson, dos Supertramp, a autarquia espera uma “enorme festa” e afluência superior a dez mil espetadores em cada um dos dias, sublinhou o vereador.

A presença de James Morrison é o maior destaque: “Tem vários êxitos musicais que chegaram aos ‘tops’ de diversos países do mundo. Já fez um concerto em Portugal que esteve esgotado e estamos em crer que será um enorme sucesso também em Leiria”.

Também presente na apresentação, Piruka prometeu que no Estádio de Leiria, a 22 de maio, ajudará a que aconteça “uma festa com muita energia e um bom ‘vibe'”.

“A cultura hip hop vai estar em peso, com o mais velho, o Gabriel, e os miúdos, com o Julinho. Vamos ter uma multidão à nossa frente e vamos aproveitar para fazer uma festa como gostamos”, afirmou o artista português.

Estes seis concertos integrados na programação da Feira de Leiria vão custar ao município cerca de 215 mil euros, mais custos de produção, acrescentou Carlos Palheira. Os bilhetes adquiridos até 30 de abril custam 9 euros (para os concertos do dia 22), 15 euros (dia 23) e 20 euros (para os dois dias). A partir de 1 de abril, os preços sobem para 12 euros (dia 22), 19 euros (dia 23) e 25 euros (dois dias). O bilhete para dois dias é transmissível, ou seja, pode ser utilizado por pessoas diferentes. Os menos de dez anos não pagam entrada. Os ingressos estão à venda a partir de amanhã, 28 de janeiro, na bilheteira do Teatro José Lúcio da Silva, na Ticketline e nos balcões que operam com a Ticketline.

Piruka marcou presença na apresentação, pelo vereador Carlos Palheira, dos concertos da Feira de Leiria 2020