Select Page

João Moreira e Pedro Santo em Leiria para exibição de “O Filme do Bruno Aleixo”

“O Filme do Bruno Aleixo”, realizado por João Moreira e Pedro Santo, criadores da personagem, é apresentado em Leiria, esta sexta-feira, dia 24, um dia depois da data da chegada da película aos cinemas de Portugal e também do Brasil.O Cinema City, de Leiria, anunciou a exibição do filme na noite de amanhã, contando com a presença dos realizadores.

“João Moreira e Pedro Santo vão estar connosco para conversar com os cinéfilos”, adianta o Cinema City de Leiria na sua página do Facebook. A sessão está agendada para as 20 horas desta sexta-feira, dia 24.

Segundo João Moreira, no filme, a personagem fictícia Bruno Aleixo “recebe uma proposta para fazer um filme” e, não tendo ideias, acaba por juntar os amigos, como o Homem do Bussaco ou o Busto, para “fazerem um ‘brainstorming'”, lançando “ideias parvas para filmes”, que vão sendo materializadas “com atores de carne e osso”.

O filme acaba por fazer várias referências à cultura pop da sétima arte e aos seus diferentes géneros, procurando ser também uma “homenagem ao cinema”, afirmou à agência Lusa o humorista.

“O Filme do Bruno Aleixo”, explica, continua a ter referências às pequeninas coisas do quotidiano, mas centra-se mais no “imaginário comum do cinema, do que propriamente no imaginário comum popular português”.

Apesar da produção de cinema, Bruno Aleixo não ganha três dimensões e todos os bonecos – Renato, Homem do Bussaco ou o Busto – “continuam iguais a eles próprios”, mexendo, como sempre, apenas a boca e os olhos, mantendo-se de alguma forma a imagem ‘lo-fi’ associada às personagens, afirmou João Moreira.

Sobre o “fenómeno” da personagem no Brasil, onde tem vários seguidores, João Moreira não encontra uma explicação, até porque nunca houve um esforço para chegar a esse país.

“Acham aquilo uma bizarrice, mas acho que remete, talvez, para um imaginário antigo qualquer do português”, referiu.

Depois da estreia nos cinemas do filme realizado por João Moreira e Pedro Santo (que é de Leiria), a película será adaptada para televisão, com exibição na Sic Radical.

Nota: notícia corrigida às 15h17, com a indicação da data da sessão com conversa com os autores, marcada para esta sexta-feira. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

É possível acabar com as manifestações de racismo nos estádios de futebol?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo