Assinar
Saúde

Licínio Carvalho nomeado presidente do Conselho de Administração do Hospital de Leiria

Licínio Carvalho foi nomeado presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria até 2022.

Licínio Carvalho foi nomeado presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL). O despacho conjunto dos ministros das Finanças e da Saúde, Mário Centeno e de Marta Temido, produz efeitos a partir de hoje, quinta-feira, dia 23, revelou o CHL em comunicado.

A nomeação, para o triénio 2020/2022, aconteceu ontem, quarta-feira, mas só esta tarde foi revelada.

Para além da nomeação de Licínio Carvalho para a presidência do CHL, foi ainda conhecida a restante composição do Conselho de Administração, que regista dois novos elementos:  Salvato Maciel de Castro Feijó, diretor do Serviço de Pneumologia, foi nomeado para o cargo de vogal executivo com funções de diretor clínico. Inês Sofia de Sousa Carlos assume o cargo de vogal executivo.

O anterior conselho de administração contava com a diretora clínica Elisabete de Oliveira Valente Cavaco, que não continua no cargo. Já Maria Emília Silva Fernandes Fael, também no cargo de vogal executivo, permanece com funções de enfermeira diretora e Maria Alexandra Liz Cardoso Tomás Borges como vogal executiva.

Recorde-se que Licínio Carvalho assumiu, em junho passado, as funções de presidente do Conselho de Administração na sequência da saída do anterior presidente, Helder Roque, que cessou funções a 31 de maio.

Licenciado em Direito e com pós-graduação em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública, Licínio Carvalho exerceu funções como vogal executivo do CHL desde 2011, tendo sido anteriormente administrador delegado e executivo do Hospital de Santo André entre 2001 e 2011, administrador delegado dos hospitais distritais de Pombal (1995/2001) e de Faro (1994/1995) e administrador do Hospital Distrital de Leiria (1991/1994).

Helder Roque, que apresentou a sua demissão em fevereiro do ano passado, renunciou ao cargo no final de abril tendo permanecido em funções até 31 de maio.

Notícia atualizada às 19h20 com indicação dos restantes elementos do Conselho de Administração e corrigida às 10h57 de dia 24, com a correção quanto à continuidade de Maria Alexandra Liz Cardoso Tomás Borges como vogal executiva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados