Assinar
Nazaré

Nadadores salvadores e Câmara da Nazaré renovam acordo para vigiar praias todo o ano

A vigilância das praias da Nazaré volta a ser assegurada todo o ano pela Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré que renovou o protocolo de colaboração com o Município.

O financiamento do Município permite reforçar a equipa de nadadores salvadores da Nazaré com cinco elementos ao longo do ano e mais  três no verão e na Passagem de Ano  Foto: Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré

A vigilância das praias da Nazaré e a segurança de banhistas e visitantes vão continuar a ser asseguradas até 31 de dezembro de 2020 pela Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré.

Para o efeito, o Município da Nazaré renovou o financiamento e o protocolo de colaboração que mantém com a associação há já três anos e que permite garantir o patrulhamento da praia todo o ano.

O novo acordo, assinado na passada sexta-feira, inclui a cedência de equipamentos, entre os quais uma Moto 4 e o pagamento a nadadores salvadores (cinco nadadores salvadores pelo período de 12 meses, com reforço de três elementos durante os três meses que dura a época balnear e na Passagem de Ano).

A verba atribuída ao projeto ronda 100 mil euros para cobrir os encargos com o patrulhamento e vigilância da praia da Nazaré, um posto de vigilância na praia do Salgado e Praia do Norte e o combustível da Moto 4.

Na sessão de assinatura do protocolo, Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, destacou “o impacto positivo que este protocolo tem tido na prevenção de acidentes nos últimos três anos”.

Citado numa nota de imprensa, frisou que “não houve acidentes de maior” em três 3 anos de vigência do protocolo , salientando a mais-valia do acordo “para quem nos visita e vem de férias à Nazaré”.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados