Assinar Edições Digitais

Obras no IC2 obrigam a novo corte de trânsito na zona da Boa Vista

Câmara de Leiria prevê que o corte de trânsito no IC2, entre o cruzamento Sul, semaforizado, da Boa Vista, e o cruzamento das Figueiras, dure apenas quatro dias.

Até sexta-feira, 10 de janeiro, o trânsito estará cortado no IC2/EN1 sentido Sul-Norte, entre o cruzamento Sul, semaforizado, da Boa Vista, e o cruzamento das Figueiras, em Boa Vista Norte.

O corte de trânsito neste troço do IC2 foi esta quarta-feira, 8 de janeiro, comunicado pela Câmara Municipal de Leiria, dando como alternativa a rede viária municipal, em concreto a rua Nossa Senhora das Dores, que atravessa a localidade de Boa Vista.

Esta alteração decorre da obras de requalificação do IC2/EN1, entre Leiria (KM 126+536) e Boa Vista Norte (KM 131+000).

Na mesma nota enviada às redações, a Câmara informa que ficará também condicionado o acesso do trânsito proveniente da estrada das Moitas Altas e rua da Granja, Pinheiros, bem como do trânsito proveniente da rua Nossa Senhora das Dores no acesso ao cruzamento Sul da Boa Vista, que pretenda aceder ao IC2 no sentido Sul-Norte, obrigando a proceder ao desvio para o Nó da COL, onde poderá proceder à inversão do sentido.

A Câmara estima que a execução dos trabalhos tenha a duração de quatro dias e termine às 16 horas de sexta-feira dia 10 de janeiro.