Select Page

Pedro Portela marca dez golos e Portugal segue em frente no Europeu de andebol

Pedro Portela marca dez golos e Portugal segue em frente no Europeu de andebol

Portugal continua em grande no Europeu de andebol e é a grande surpresa da competição se disputa na Noruega, depois de ter garantido hoje, 12 de janeiro, a qualificação para a ronda principal, depois de vencer este domingo a Bósnia-Herzegovina, beneficiando da derrota da França com a Noruega.

Depois do brilharete na jornada inaugural, derrotando a França, Portugal voltou a triunfar sobre os bósnios (27-24) com a particularidade de Pedro Portela, de Leiria, ter marcado dez golos.

Outra figura do encontro foi, novamente, o guarda-redes Alfredo Quintana, mas o ponta direita nacional, formado no Académico de Leiria, foi determinante.

Portugal chegou ao intervalo a vencer por 12-11 e, na segunda parte, após a Bósnia ter passado para a frente do marcador, Pedro Portela entrou em cena e revelou-se decisivo, apontando nove dos dez golos que marcou.

A equipa nacional vai agora disputar terça-feira, dia 14 de janeiro, às 19h30, o primeiro lugar do Grupo D com a Noruega, país anfitrião. Uma situação inesperada, já que o grupo incluía duas das maiores potências mundiais da modalidade, França e Noruega.

Resumo do jogo Portugal – Bósnia-Herzegovina:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

É possível acabar com as manifestações de racismo nos estádios de futebol?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo