Assinar
Desporto

Pedro Portela merece confiança do selecionador nacional e vai ao Mundial

Seleção nacional está concentrada em estágio em Rio Maior. Equipa participa em torneio na Noruega, antes do Mundial, que começa a 12 de janeiro.

A seleção nacional masculina de andebol regressa hoje, segunda-feira, à concentração, em Rio Maior, para preparar a Gjensidige Cup e o Campeonato do Mundo. Entre os 18 convocados pelo selecionador Paulo Pereira está o leiriense Pedro Portela.

A lista foi divulgada hoje e a equipa deverá concentrar-se para cinco sessões de treino antes da partida para a Noruega, no dia 4, onde iniciará a participação na Gjensidige Cup, em Trondheim – cidade amuleto do EHF Euro 2020 – frente à anfitriã nórdica no dia seguinte (18h15). Ainda no âmbito dessa competição, Portugal vai defrontar os Estados Unidos da América no dia 7 (13h15) e o Brasil no dia 8 (13h15).

Paulo Pereira vê a participação na Gjensidige Cup como positiva. “É sempre muito importante competir, especialmente para preparar uma grande competição como é o Campeonato do Mundo, é fundamental jogar e há sempre essa vontade de o fazer. Treinar somente em alguns momentos também é interessante e fundamental, mas precisamos mesmo de jogar até para percebermos em que é que estamos bem e em que é que temos que melhorar”, disse em declarações ao site da Federação de Andebol de Portugal.

Sobre o convite da Federação Norueguesa, o mesmo “já foi feito há mais de meio ano”. “Pode ser visto como um reconhecimento por estarmos em grandes palcos, o que não reflete a realidade de 2016/2017 onde tinha que ser eu a contactar os treinadores para participarmos em torneios portanto é um bom sinal mas não podemos parar de trabalhar nunca”, acrescentou.

Entre 11 e 29 de janeiro, terá início o Campeonato do Mundo na Polónia e Suécia. Portugal participa pela segunda vez consecutiva na prova e ficará na cidade de Kristianstad durante a fase de grupos.

Joga no Grupo D com Islândia (dia 12, 19h30), Coreia do Sul (dia 14, 17h) e Hungria (dia 16, 19h30). Os jogos são todos transmitidos na RTP2.

Estão convocados os guarda-redes Gustavo Capdeville, Manuel Gaspar e miguel Espinha Ferreira; como ponta-esquerda Diogo Branquinho e Leonel Fernandes; a lateral-esquerdo André Gomes, Alexandre Cavalcanti, Fábio Magalhães e Martim Costa. Os lugares de pivô ficam para Alexis Borges, Luís Frade e Victor Iturriza, enquanto no lado direito estão Diogo Silva e Francisco Costa. A ponta-direita, além do leiriense Pedro Portela, está também António Areia. Miguel Martins e Rui Silva serão os centrais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados