Assinar
Leiria

Proteção Civil alerta para agravamento das condições meteorológicas na quinta-feira

As autoridades prevêem agitação marítima em toda a costa e alertam para a possibilidade de vento forte no litoral Oeste Norte e Centro com rajadas que poderão atingir os 80 quilómetros por hora, e 100 Km/hora nas terras altas.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para o agravamento das condições meteorológicas na quinta-feira à tarde, em particular nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga e Porto.

De acordo com o comunicado emitido pela ANEPC, estão previstos períodos de chuva, que poderá ser “forte a partir do fim da manhã” de quinta-feira na região Norte.

Segundo a Proteção Civil, o agravamento das condições meteorológicas terá “especial incidência” naqueles distritos, entre as 12 e as 18 horas.

O distrito de Leiria está sob aviso amarelo devido à agitação marítima (entre as 6 e as 21 horas) e vento forte (entre as 6 e as 18 horas).

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPAM) apontam para ondas de oeste/sudoeste com 4 a 5 metros em toda a costa e possibilidade de vento forte de sul, com rajadas até 80 km/h no litoral e rajadas até 100 km/h nas terras altas, no litoral Oeste Norte e Centro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados